Sobre a Multiarte
Em 1987 a Galeria Multiarte inicia suas atividades. Naquela oportunidade, nos propusemos apresentar sempre mostras ligadas à atualidade, levando a Fortaleza as melhores exposições, como Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Cícero Dias, Raimundo Cela, Antônio Bandeira, Bruno Giorgi, Arcangelo Ianelli, João Câmara, Siron Franco, entre outras, invariavelmente acompanhadas de catálogos editados com todas as obras reproduzidas. Ao longo desses 25 anos, publicamos 22 deles, com mais de 700 imagens de obras de arte, constituindo uma coleção de grande valor bibliográfico, os quais têm sido constantemente citados em publicações especializadas.

 

Realizamos, ainda, em 1988, em cooperação com a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, o Ciclo de Estudos e Debates Culturais, do qual participaram, além de personalidades de diversas áreas das artes visuais; o antropólogo Roberto DaMatta, o poeta Affonso Romano de Sant’Anna, o pintor e restaurador Cláudio Valério Teixeira, o fotógrafo Pedro Vásquez e o historiador e crítico de arte Elmer Barbosa.

 

Em 1998, por ocasião da inauguração do Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, montou as salas com o acervo permanente da instituição, salas Antônio Bandeira e Raimundo Cela.