IanelliARCANGELO IANELLI
10/08/93 – 03/09/93

No próximo dia 10 de agosto, às 21 horas, a galeria Multiarte estará inaugurando exposição individual de Arcangelo Ianelli. As dezesseis pinturas selecionadas para a mostra — dez óleos, em grande formato, e seis pastéis — representam de maneira sintética e imediata o contexto da produção recente do artista.

 

No primeiro semestre deste ano o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o Museu de Arte de São Paulo apresentaram importante retrospectiva da obra de Arcangelo Lanelli, comemorando os cinqüenta anos de atividade do pintor. Neste fértil período o pintor apresentou seus trabalhos em destacadas mostras e nos principais museus de todo o mundo. Sua trajetória evoluiu sempre em busca do complexo e sensível universo da harmonia cromática, conforme demonstrado com autoridade pelos diversos críticos e especialistas que a esse respeito se pronunciaram no belo livro publicado por ocasião da retrospectiva.

 

Com a presença de Ianelli, este livro — com 80 páginas e 65 reproduções coloridas — será agora lançado em Fortaleza, integrando um conjunto de atividades complementares associadas à presente mostra da galeria Multiarte, cujo objetivo é, segundo o diretor Max Perlingeiro, “…proporcionar ao público diversas perspectivas simultâneas de contato com o artista e sua obra”.

 

Para isso, o pintor participará de conferência-debate com o público, no dia 11 de agosto às 18 horas, discorrendo a respeito de sua experiência e principais momentos de sua carreira. Serão também projetados, ao longo do período de apresentação da exposição, os seguintes videoteipes:

 

Ianelli, Artista Brasileiro
de Olívio Tavares de Araújo, 20 minutos
Especia Ianelli
produzido pela TVE do Rio de Janeiro, 45 minutos Forma & Cor e Mural de Felippe Namur, 20 minutos cada um.

Capa do catálogo da exposição

catalogo exposicao