17/11/1987 – 31/12/1987

Comemoração dos vinte anos de morte do artista 1967-1987

BandeiraA mais nova galeria de arte de Fortaleza surge em um ano que traz lembranças tristes para os cearenses e para a pintura brasileira: há vinte anos passados falecia, em Paris, o grande Antônio Bandeira, interrompendo uma obra que evoluía incessantemente e ampliava cada vez mais o reconhecimento de suas qualidades.

 

Mas esta data pode trazer também a alegria das recordações positivas, e sobretudo a oportunidade de homenagear o notável artista através da apresentacão de uma seleção de trinta e cinco importantes trabalhos de sua autoria.

 

Ao inaugurar suas instalações e atividades, MULTIARTE pretende assim prestar igualmente uma homenagem à cidade de Fortaleza e ao próprio Estado, recordando o nome e a obra de um dos mais significativos artistas brasileiros deste século, aqui nascido para justo orgulho dos cearenses.

 

 

Para falar sobre Bandeira neste catálogo, contudo, ninguém mais indicado do que o crítico de arte Carlos Roberto Maciel Levy, que há cerca de três anos vem desenvolvendo estudo aprofundado em torno da vida e da obra do artista, para publicação de livro definitivo sobre o tema.

 

Esperamos, com esta primeira exposição, corresponder às expectativas do publico de Fortaleza e assinalar um tipo de atuação sempre voltado para as iniciativas de qualidade, que procuraremos aperfeiçoar continuamente para o futuro.

MULTIARTE

Capa do catálogo da exposição

antonio_bandeira87